segunda-feira, 26 de março de 2018

Tiroteio em shopping no Rio






O Botafogo Praia Shopping, na Zona Sul do Rio, fechou as portas por volta das 20h desta segunda-feira (26) após um tiroteio que assustou frequentadores e vendedores. Houve correria no local. Pessoas que estavam no shopping relataram ter ouvido, pelo menos, três tiros, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com os relatos, quatro bandidos teriam tentado assaltar uma joalheria no primeiro andar do prédio. Em nota, a assessoria do shopping informou que não houve reféns no local.

"O Botafogo Praia Shopping esclarece que devido a uma tentativa de assalto, na noite de hoje, encerrou suas atividades e acionou as autoridades locais. O shopping afirma ainda que não houve feridos ou reféns e que colabora com a polícia prestando todo o suporte necessário para o esclarecimento dos fatos e reitera que todas as medidas de segurança tomadas visaram, exclusivamente, garantir a integridade e bem-estar de todos aqueles presentes no estabelecimento".

Após o fechamento do estabelecimento, lojistas e clientes foram revistados pela polícia e liberados pela entrada lateral, que fica na rua Professor Alfredo Gomes. Uma faixa da via ficou ocupada durante a ocorrência policial.


Policiais militares do 2° BPM (Botafogo) permaneceram no shopping por quase duas horas atrás dos suspeitos. A ação da PM chegou a ganhar reforço com agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais, mas nenhum bandido foi encontrado. Por volta das 22h, a ocorrência foi encerrada.

Um homem que estava saindo do shopping de carro foi obrigado a levar dois bandidos que participaram da tentativa de assalto até o bairro de São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. Os criminosos o abordaram, mas não quiseram levar o carro porque não sabiam dirigir.
O motorista do veículo teve que dirigir até o local determinado pelos bandidos, que fugiram a pé em seguida. O motorista voltou para Botafogo para fazer registro de ocorrência na 10ª DP (Botafogo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário